terça-feira, 13 de abril de 2010

Harvest Moon Friends of Mineral Town

                                                                                                                                               Desenvolvido especialmente para GameBoy Advance, Harvest Moon: Friends of Mineral Town é um jogo eletrônico que traz novos itens, eventos, personagens, localidades e animais à série Harvest Moon. O jogador tem como objetivo cuidar de uma fazenda e obter lucro com colheitas, produtos de seus animais como ovos e leite, e viver feliz com uma garota da fictícia cidade.




FERRAMENTAS.


Existe as ferramentas que você começa, e quando você usa bastante elas, pode evoluí-las para o próximo nível. Para evoluir uma ferramenta, você deve ter o minério necessário e ir ao ferreiro. Pagando uma certa quantia e entregando o minério, ele irá melhorar sua ferramenta. Todos minérios são pegos na mina do lado do lago da Deusa. Primeiro, você precisa de minério de cobre, depois prata, depois ouro e então mithril. Existe as "Cursed Tools", que são as ferramentas amaldiçõadas, de nível 6. Para saber quando você pode melhorar sua ferramenta, aperte Select e vá apertando a seta para o lado. Você pode arranjar Ferramentas de Nível 6 nas profundidades da mina perto do lago da Deusa.






Personagens

  • Protagonista - O personagem principal. Você que da o nome dele.
  • Saibara - É o ferreiro da região. Compre itens necessários com ele, bem como ferramentas para ajudar na fazenda. É também o avô de Gray, apesar de discutirem às vezes.
  • Gray - Neto de Saibara. Aprende a ser ferreiro com ele, apesar de se desentenderem algumas vezes. Casa com Mary se você não se casar.
  • Popuri - Filha de Lillia, vendedora de galinhas, e irmã de Rick. Tem um comportamento um tanto infantil e é fascinada por galinhas e aves. Diz que quer ir embora da cidade, e casa com o Kai se você não se casar.
  • Lillia - Vende galinhas, remédios para animais e comida para galinhas na Poultry Farm. É mãe de Rick e Popuri, e tem uma doença rara. Seu marido Rod saiu em busca de uma flor que é capaz de curá-la e nunca mais voltou.
  • Rick - Irmão da Popuri e rival caso você queira casar com a Karen. É muito protetor de sua família e odeia ver sua irmã perto do Kai.
  • Barley - Vende vacas e ovelhas e é avô de May.
  • May - Neta de Barley. Uma das 2 crianças existentes em Mineral Town.pois ela odeia Stu, ama na verdade o Cliff
  • Manna - Dona da vinícula. Uma grande fofoqueira, e você vai descobrir isso assim que falar com ela pela primeira vez. Todos os dias vai ao Rose Square contar novidades a Sasha e Anna.Ela odeia seu marido e se você quiser casar com ela , é só você contar para ela que Duke ficou bebado no natal "pois ela odeia que ele beba muito , freqüentemente , ou principalmente que ele fique bebado
  • Duke - Marido de Manna, dono da vinícula. Trabalha na adega, e mais tarde te oferece um emprego de 1 semana. Caso não queira que Cliff vá embora da cidade, dê o emprego a ele, e caso queira um dinheiro extra, trabalhe junto com ele.ele nunca contou para sua esposa a Manna , que ele ficou bebado no natal , e lhe pede para que não conte a ela
  • Doug - Dono do bar da região. Sua esposa morreu há muito tempo, e restou a ele cuidar de Ann e do bar e restaurante.mas ele odeia que Cliff fique no bar sempre quando vê Cliff conversando com Ann ele já tenta separalos
  • Ann - Filha de Doug. Gosta de agir como um menino às vezes.É uma das 5 garotas com quem o protagonista pode se casar.mas Ann ama Cliff e sabe que seu pai o odeia por isso as vezes ela tem uma briga com seu pai, e assim ela responde: você não pode proibir-me de namorar o Cliff.
  • Carter - O padre. Você pode ir à igreja dele se confessar, ouvir o sermão ou ainda ver vários eventos.mas ele adora ver Mai com Stu mais sabe que Stu quase já tentou ameassar de chingar Mai verbalmente
  • Cliff - É muito religioso e calado, chega a ficar o dia todo na igreja. Depois você arranja um emprego para ele na Vinícula Aja,Duke ira na sua fazenda pedir ajuda,chame Cliff para ajudar. Se você não se casar com Ann, ele se casará.Cliff além de amar Ann também ama a Manna por isso se você se casar com a Ann , ele ira casar com Manna
  • Doctor - O doutor da região. Vai se casar com Elli se você não o fizer antes. Ajude-o às Quartas dando gramas a ele para ganhar novos remédios para compra.Mas ele sempre deu coisas venenosas para você , pois as receitas que ele te dá , elas são venenosas
  • Elli - Enfermeira da Clínica Mineral. A mais velha das garotas com quem o protagonista pode se casar. Gosta de ajudar as pessoas.pois ela odeia o Tim (Doutor) ela só se casa com ele se você se casar com a mais bela a Karen
  • Sasha - Mãe de Karen. Todos os dias vai ao Rose Square saber das novidades de Manna e Anna, além de contar mas também.ela odeia o Jeff seu marido, pois ela acha ele mentiroso e cara-de-pau
  • Karen - Ama bebidas alcóolicas, especialmente vinho. Pode-se casar com ela. Mas ela adora sua mãe mas odeia Jeff (que nem se considera filha dele), pois ela o acha muito chato
  • Ellen - Avó de Elli e Stu. Uma doce senhora que não anda devido a uma doença nas pernas. Ela sempre se lembra de quando andava, tem até um filme em que ela se lembra de quando tinha 18 anos. Ela lembra de que teve seu primeiro filho, Wilmar, e lembra de seu namorado. Casou-se com ele aos 26 anos e teve seu primeiro e unico filho aos 32 anos.
  • Stu - Irmão mais novo de Elli, neto de Ellen. Gosta muito de insetos. É uma das duas crianças de Mineral Town. Ele sempre achou Mai desarrumadíssima, nem sabia o que dizer para o vestido vermelho dela, ele achava o vestido dela horroroso.                                                                                                           Mary - Bibliotecária tímida, pode-se casar com ela. Mary escreve um livro que pretende transformar em uma novela.Mary não ama Gray ela só tem uma grande "queda" por ele                                                                 Basil - Botânico, marido de Anna e pai de Mary. Todas as segundas-feiras vai com Mary e Anna à Mother's Hill pesquisar novas flores. Escreveu quase todos os livros da biblioteca. Pois ele já confesou que odeia escrever livros para sua irmã                                                                                                                     Zack - Mercador de Mineral Town. Recolhe as mercadorias das fazendas, e vem às 17 horas buscar o que você colocou para vender. Também traz encomendas do TV Shopping Network. Que se você não ser amigo dele você vai ver um dia ele tendo uma discussão com o pescador de Mineral Town pois ele diz que acha você muito chato e da um soco no pescado de Mineral Town                                                                               Gotz - Carpinteiro, costuma construir várias coisas para você. Tio de Karen. De vez em quando, Gotz pode se chatear com você, se isso ocorrer, dê a ele bastante mel, ovos e lenha cortada da casinha ao lado do estábulo do cavalo.esse cara ama chuva , pois quando você vai a sua casa ele diz que ele adora quando chove que assim nesse dia ele não tem lumber para vender então ele não consegue fazer nada
  • Jeff - Pai de Karen. É uma pessoa emocional demais, sempre fica triste quando você não compra coisas do mercado dele. Costuma ir ao Hospital às Terças.Mas ele odeia sua esposa Sasha, porque ele a acha muito chata
  • Anna - Irmã de Manna, esposa de Basil, mãe de Mary. Todos os dias vai ao Rose Square contar (e saber de) novidades para suas amigas, Manna (também irmã) e Sasha.                                                                        Won - Vende coisas exóticas na região. Em um certo dia ele vai te vender um vaso de flor por 5.000 Gold Harvest Sprites - São duendes que te ajudam na fazenda:Cuidam dos seus animais, de sua plantação, etc. Mas eles só te ajudam se você for amigo deles (mínimo 3 Corações). DAmam trabalhar duro. Se se puser todos os dias eles vão aumentar os corações.
ANIMAIS

Cachorro --> você já começa o jogo com ele. Se você treiná-lo bastante, a partir do ano 2 você poderá participar do concurso de Frisbie !
Cavalo --> O dono da fazendo que vende vacas e ovelhas pede para você cuidar deste cavalo pois ele está meio fraquinho, e diz que irá buscá-lo ano que vem. Fale todos dias e escove o cavalo, pois se ele gostar de você 8 corações ou mais, você irá ficar com o cavalo para sempre!
Ovelhas (Que te darão lã) --> Fale com elas e escove todo dia. Elas podem ser toquiadas de 7 em 7 dias. Para conseguir a lã de ouro, você deve vencer o concurso das ovelhas.
Vacas (Que te darão leite) ---> Fale com elas e escove todo dia. As vacas podem ser ordenhadas todo dia, o que rende um bom lucro. Teoricamente, as vacas são melhores que as ovelhas, mas isso depende de cada um. Vença o concurso das vacas e a vencedora passará a dar leite de ouro.
Galinhas (Que te darão ovos) --->Sempre pega elas no colo. Dica: Compre apenas uma galinha e coloque seus ovos na encubadora até ter 4 delas (ou 8 se você tiver a expansão do galinheiro). Se você quiser que uma galinha sua bota ovos de ouro, ganhe o concurso de galinhas.
Peixes (Não da nada) --->Podem ser pescados e depois jogado em seu laguinho(ao lado do galinheiro), não da nada então qual seria a vantagem? A vantagem dos peixes são que pode pode pega-los de graça(pescando) e quando você os alimenta em seu lago eles fazem filhotes isso mesmo, multiplicação de peixes, ou seja uma maneira bem facil de lucrar, só gasta com ração mesmo.
NOTA:Se você vencer os concursos de galinhas, ovelhas e vacas seus animais darão leite,ovos e lã de ouro (os animais vencedores, não todos os seus, apenas o que você escolheu para competir)Mas você também tem que ter muitos corações com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário